Criar um Site Grátis Fantástico
reflexão
reflexão

 O Maquinista

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro” (Salmos 91:4).


Durante a Revolução Francesa, um trem transportando malotes precisava chegar a seu destino, através de 60 milhas de estradas sinuosas em uma hora. O maquinista era o responsável pelos malotes e sua esposa e filha estavam no trem. Ele precisava ser o mais veloz possível e quando passava sobre uma represa ou uma ponte, parecia que saía do trilho e saltava no ar. As poucas pessoas que seguiam no trem estavam aterrorizadas e em muitas ocasiões prendiam a respiração pelo pavor que as acometia. Em meio a toda aquela apreensão havia alguém que brincava e se divertia sem nenhuma preocupação. Ao ser perguntada se não estava com medo a menina deu gargalhadas e respondeu: “Por que eu teria medo? Meu pai é o maquinista!” Pouco mais tarde o condutor do trem entrou no vagão para alegria de sua esposa. Enquanto enxugava o suor de seu rosto a sua filha pulou em seus braços e encostou sua cabeça em seu peito, com a mesma tranquilidade que tinha quando estava em casa. Que lição maravilhosa para os filhos do Pai divino!

Quantas vezes temos estado apavorados pelo balançar do trem de nossas vidas ao atravessar as estradas sinuosas das dificuldades diárias. Parece que não conseguiremos alcançar os objetivos e que estamos prestes a descarrilar! Ou é um emprego que perdemos, ou um vestibular fracassado, ou mesmo alguns desentendimentos que, às vezes, teimam em acontecer em nossos lares.

Contudo, se temos colocado nossas vidas diante de Deus e cremos que o nosso Pai as conduz conforme a Sua vontade, nada temos que temer e, por mais que tudo pareça contrário, certamente nos conduzirá em segurança à estação da nossa vitória!

Se Jesus é o “Maquinista” de sua vida, sorria e cante, porque Ele sempre cuidará de você!

 

 

As pedras

 

 

 

https://estudoscristaos.com/wp-content/uploads/2010/07/pedrinhas-150x150.jpg

 

Serta vez um homem estava caminhando pela praia e pensando em sua vida, quando tropeçou em um saco com pedras, então ele pegou aquelas pedras  e começou a jogar aquelas pedras no mar e a cada pedra que ele jogava ele disia:"se eu tivese um carro eu seria feliz..."e assim foi sitando o que queria,quando chegou na ultima pedra ele resouvel levala para casa, quando chegou em casa e olhou a pedrinha e viu que era um diamante, e pensou em quantas queichas ele fez ,e se ele não tivese jogado as pedras fora ele poderia ter feito tudo aquilo que ele estava falando.

Da mesma forma acontece em nossas vidas,as vezes tropesamos em algom sem nem olharmos jogamos aquilo fora, e aquilo que você esta jogando fora pode ser uma grande oportunidade.

pense nisso.